Projeto de lei garante internação a gestantes de alto risco em hospital da rede privada

Projeto de lei garante internação a gestantes de alto risco em hospital da rede privada

Projeto de lei garante internação a gestantes de alto risco em hospital da rede privada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Garantir as gestantes de alto risco internamento em hospitais da rede privada, com custeio pelo estado, para o caso de constatada a falta de leitos em hospitais da rede pública, e se tratar de deslocamento iguais ou superior a 200 quilômetros, é o que garante o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Ana da 8, apresentando durante sessão ordinária na Casa de Leis.

Em seu artigo primeiro o projeto de lei obriga a Central de Regulação de vagas a autorizar internamento para gestantes de alto risco em hospitais particulares, sendo comprovada a falta de vagas em unidades públicas e um deslocamento de mais de 200 quilômetros para a grávida receber atendimento.

A deputada justifica que tal iniciativa foi tomada para garantir assistência rápida as pacientes, pois a gravidez de alto risco pode ocasionar a morte antes ou após o parto e isso tem se tornado cada vez maior, tanto para a mãe quanto para o concepto.

“Com essa proposta queremos garantir a mãe gestante de alto risco um atendimento rápido e de forma que venha evitar que a mesma tenha que se deslocar de uma cidade para outra em viagens que chegam até 8 horas”, afirmou.

O projeto de lei segue para comissões temáticas da Assembléia para receber parecer. A mesma entra em vigor na data da sua publicação.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS