Oficiais de justiça apreenderam equipamentos da Academia Adrenaline.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Perdeu!
A pedido do Ministério Público a justiça sequestrou na manhã desta quarta-feira todas as máquinas e equipamentos da academia Adrenaline para garantir o ressarcimento aos cofres públicos. Às 8 horas, um oficial de justiça e policiais do GAECO entraram na academia para o sequestro dos equipamentos. O estabelecimento pertence ao ex-secretário de Justiça de Ivo Cassol, Gilvan Ferro, a sua esposa Juliana Ribeiro de Barros, e de sua cunhada, Helena Lúcia Ribeiro de Barros. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a empresa teria sido montada como lavagem de dinheiro de verbas desviadas do governo Estado de Rondônia.
Empréstimo
O Ministério Público havia descoberto que Gilvan já tinha montado a academia quando resolveu “fazer um empréstimo”, sendo que todos os equipamentos já estavam pagos. Para o MP o enriquecimento de Gilvan é incompatível com seu salário na época em que foi secretário. Também foram encontrados recebimento de valores sem origem em contas bancárias, prática de nepotismo, uso da máquina administrativa penitenciária para dar tratamento privilegiado a preso ligado a deputado estadual e à campanha eleitoral, além de indícios de lavagem de dinheiro e outros ilícitos.
Punição
Nas ações o Ministério Público de Rondônia pede condenação dos suspeitos a perda da função pública; suspensão dos direitos políticos; proibição de contratar com o poder público e condenação ao pagamento de multa civil no valor de cinquenta vezes suas remunerações na época. Em setembro de 2011 membros do Ministério Público estiveram na Academia Adrenaline, onde fizeram busca a apreensão de documentos.
Vias de fato
O vereador de Porto Velho Marcelo Reis Louzeiro (PV) está sendo acusado de ter dado um tapa no rosto do repórter Assem Neto, do RondoniagoraTV. A confusão aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores. Um bate-boca filmado pelo cinegrafista Pedro Adilon, entre o vereador e o repórter mostra Marcelo fazendo acusações contra jornalistas do Rondoniagora e fazendo desdém do repórter ao afirmar “não saber quem é ele” e “nem onde trabalha”. Um segurança aparece e quando a imagem volta, Assem aparece na porta alegando ter sido agredido pelo vereador, que nega a acusação.
Irritado
Na verdade Marcelo Reis estava aborrecido com a divulgação da viagem que os vereadores fizeram para o nordeste. Ele acusou o repórter de tê-lo chamado de “ladrão”, fato negado pelo jornalista. Marcelo, que também é jornalista, não poderia jamais ter agredido um colega de profissão. Tem que ter equilíbrio e principalmente dar valor a sua própria classe. E ao assumir um cargo público é preciso sim dar satisfação de todos os seus atos.
Aliás
Marcelo Reis deve explicações, e muitas a respeito de sua subserviência ao ex-prefeito Roberto Sobrinho. Reis foi líder do prefeito na Câmara e nunca fez nenhum questionamento sobre os mal feitos do ex-prefeito, que foi expulso do cargo por decisão judicial. Lamentavelmente Marcelo foi um dos mais votados na última eleição.
De novo
A Universidade Federal de Rondônia deve paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira. O corpo técnico está exigindo melhoras no campus, que segundo eles, não oferece condições de trabalho. A UNIR ficou mais de quatro meses com as atividades suspensas ano passado pelos estudantes e professores, que pediam entre outras coisas, a saída do ex-reitor, Januário Amaral. Após forte pressão ele renunciou, foram convocadas novas eleições e a nova reitora, Berenice Tourinho não conseguiu grandes avanços.
Seis por meia dúzia
“Não há dúvidas, por outro lado, de que a autoria delitiva recai sobre a figura do sócio-gerente da ENGECOM, Sr. Giuliano Domingos Borges, pessoa que, segundo os atos constitutivos da empresa cabe responder pelos atos praticados em nome dela”. A frase que você acabou de ler foi retirada do Inquérito Polícial Federal 070/2003 que investigou uma suposta falsificação de certidão do INSS, apresentada pela empresa ENGECOM ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (STICCERO). Giuliano foi acusado de falsificação de documentos. O proprietário da ENGECOM era um dos membros da Junta Governativa que havia afastado Denis Bau do comando da FIERO.
Outros
Alan Gurgel do Amaral, outro membro da junta, também responde a processos junto ao Tribunal de Contas da União por rolos na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho, uma história cabeluda que envolve ainda o ex-senador Odacir Soares, ex-juízes do trabalho. Todos foram acusados de superfaturamento, direcionamento de licitações, enfim, uma série de rolos. Para entender o assunto, CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.
Despedida
Ex-ministro da Casa Civil José Dirceu acaba de protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de liberação de seu passaporte, para que possa comparecer ao funeral do presidente venezuelano Hugo Chávez. O passaporte de Dirceu foi retido pelo Supremo em decorrência de sua condenação no julgamento do mensalão. Dirceu e Chávez mantêm há muitos anos uma relação próxima. O petista publicou um vídeo em seu blog na internet, no qual descreve o líder venezuelano como “um grande militar, um grande pensador, um grande político”. “Ele deixa uma obra fantástica”, afirma Dirceu, nas imagens. As informações são da jornalista Clarissa Oliveira, do IG.
Fale conosco
Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook/painel.politico, no Twitter/painelpolitico ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.
Sexo pode estimular parte do cérebro responsável por inteligência
O sexo pode estar diretamente ligado à inteligência. Pesquisadores descobriram que as áreas do cérebro responsáveis pelo estado de alerta funcionam melhor em casais que têm uma vida sexual ativa e que começaram novos relacionamentos há pouco tempo. Cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, examinaram o sangue de três diferentes grupos: aqueles que se apaixonaram recentemente; aqueles que estão em relacionamentos de longo prazo; e solteiros. O primeiro grupo apresentou níveis significativamente elevados de crescimento do nervo nas áreas do cérebro que monitoram o bem-estar mental. Já os casais que estão juntos há muito tempo tiveram nível menor de desenvolvimento, sugerindo benefícios óbvios para a saúde no início do amor. Os resultaram sugerem que o sexo frequente não só reduz o estresse, mas aumenta o poder do cérebro. Um outro estudo, da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, sugere que o sexo estimula o crescimento de células cerebrais no hipocampo, parte responsável pela memória e pelo aprendizado. Segundo os pesquisadores, fatores como estresse e depressão ajudam no encolhimento do hipocampo. O sexo, no entanto, pode contrariar esse efeito. “Os níveis do hormônio ocitocina aumentam cerca de 500 por cento durante o sexo, fazendo com que nos sintamos relaxados, e melhorando o sono”, afirmou ao tabloide britânico Daily Mail a especialista em relacionamento Tracey Cox.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!