Um homem de 25 anos de idade foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil no início da tarde de quinta-feira (28), por volta das 12h45min, acusado do delito de uso de documento falso. O fato ocorreu nas dependências do Cartório de Ofícios, na rua C
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem de 25 anos de idade foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil no início da tarde de quinta-feira (28), por volta das 12h45min, acusado do delito de uso de documento falso. O fato ocorreu nas dependências do Cartório de Ofícios, na rua Café Filho, em Ouro Preto do Oeste.
Segundo consta no boletim policial, a guarnição foi acionada por um funcionário do cartório, no momento que o acusado tentava reconhecer a assinaturas de uma mulher das iniciais J. A. S., que consta nos históricos escolares de ensinos fundamental e médio, e também do certificado de conclusão do ensino médio.
Após suspeitarem das autenticidades dos documentos, entraram em contato com a secretaria da escola 28 de Novembro, onde supostamente haviam sido emitidos os documentos. Então, foi confirmado que a mulher nunca havia estudado naquela escola.
De acordo com relatos do acusado, ele estava cometendo tal delito a pedido do marido da dona das assinaturas, que reside no município de Ariquemes, pois ela precisava do histórico e certificado para cursar Medicina na Bolívia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!