Vereadora propõe força-tarefa em defesa de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma força-tarefa entre governo do Estado, através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) e a prefeitura de Porto Velho foi proposta hoje (25), na Capital, pela vereadora Fátima Ferreira, a Fatinha, durante reunião de um grupo de vereadores, o líder da bancada federal em Brasília, Nilton Capixaba e o diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini.
Fatinha falou sobre a importância da parceria entre Estado e Município para a melhoria da qualidade de vida da população, em especial dos bairros mais afastados, dos distritos e zona rural. De acordo com a vereadora, a proposta é levar para os locais serviços como a abertura de ruas, limpeza de canais, recuperação de pontes e pavimentação de estradas vicinais.
Ela sugeriu, também, que o DER destine pelo menos dois dos seis tratores de esteira adquiridos pelo órgão recentemente. As máquinas foram compradas com recursos de emendas individuais do deputado federal Nilton Capixaba.
Mosquini se mostrou sensível à reivindicação e adiantou que o governo do Estado, através do DER já vem ajudando a prefeitura de Porto Velho cedendo máquinas e operários para serviços emergenciais, principalmente na zona rural da cidade.
O diretor-geral do DER defende a parceria, mas afirma que há a necessidade de um convênio, para que não haja, no futuro, problemas jurídicos. Ele disse que, independente do novo maquinário, vai colaborar no que for possível para a melhoria das ruas e estradas da Capital.
No total, 150 km de asfalto foram licitados para Porto Velho. O serviço faz parte do programa de apoio aos municípios implantado pelo governo do Estado.
Fatinha destacou o compromisso do governo e ressaltou a importância da parceria. Ela disse que no momento, questões partidárias e políticas têm que ser deixadas de lado em prol da melhoria da qualidade de vida da população.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!