RUA DA BEIRA - Segundo secretário, obras só podem ser iniciadas após o inverno

RUA DA BEIRA - Segundo secretário, obras só podem ser iniciadas após o inverno

RUA DA BEIRA - Segundo secretário, obras só podem ser iniciadas após o inverno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na segunda reunião entre empresários e representantes da prefeitura de Porto Velho, realizada na última quarta-feira, 20, uma data para início das obras na Rua da Beira ainda não foi definida.
Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Gilson Nazif, os trabalhos de recuperação do viaduto da Jatuarana deverão ser iniciados já nesta quinta-feira. Quanto a Rua da Beira, uma data de início ainda não foi definida devido o inverno amazônico.
O encontro, promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro) e pelo vereador Aélcio Costa (PP/RO), além de empresários e representantes da sociedade, levou à discussão o inspetor Ribeiro, da Polícia Rodoviária Federal; o secretário municipal de trânsito, coronel Gutemberg e o presidente do Singaro, Élcio Rigolon, que mediou a discussão.
A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira, 15, quando o prefeito Mauro Nazif solicitou o segundo encontro, com empresários e secretários municipais, com o objetivo de criar um plano de ações para os viadutos e Rua da Beira. Porém, segundo o secretário Gilson Nazif, ainda não é possível definir uma data de início das obras na marginal.
“Vamos começar com as obras de recuperação da parte debaixo do viaduto da Jatuarana e paralelo a isso queríamos começar a trabalhar na Rua da Beira, mas não será possível devido ao inverno. Não é certo iniciar uma obra lá em meio à chuva. Prejudicaria a população e os empresários, já que a recuperação não seria concluída corretamente”, explica o secretário.
O secretário da Semtran, coronel Gutemberg, explicou que a sinalização será colocada assim que as obras forem iniciadas. Quanto aos viadutos, as obras estariam paradas devido o impasse quanto ao contrato de execução das obras, como garante o prefeito Mauro Nazif.
“Até março definiremos quem ficará com a obra, já que nosso contrato com a construtora terminou. O DNIT quer retomar a obra e tem esse direito, mas a prefeitura garante desde já que não quer abrir mão das construções” salienta.
O prefeito reconhece a situação emergencial na recuperação da Rua da Beira e fez uma garantia.
“Assim que assim que possível, ambos os lados da rua terão prioridade, haja visto que o prejuízos não são somente dos empresários, mas sim de funcionários e de toda a população da cidade de Porto Velho”, finalizou Mauro Nazif. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS