Construtora Camargo Corrêa comemora a capacitação concluída para jovens aprendizes de Rondônia

Construtora Camargo Corrêa comemora a capacitação concluída para jovens aprendizes de Rondônia

Construtora Camargo Corrêa comemora a capacitação concluída para jovens aprendizes de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Identificar e oferecer condições de desenvolvimento para as pessoas nas regiões onde a empresa está inserida. Esta é uma das marcas da Construtora Camargo Corrêa, que fornece cursos de qualificação para seus profissionais e para pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
No dia 15 de fevereiro 43 alunos comemoraram a formatura do curso de Assistente de Produção para jovens aprendizes, no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau.O curso teve uma carga horária de 1600 horas/aula, divididas e malas práticas e teóricas. “Essa foi a primeira turma, que se desenvolveu neste tipo de modalidade. As lições práticas foram realizadas em diversos setores da construtora, entre eles as áreas de Engenharia, setores de Recursos Humanos, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho entre outros. Já as aulas teóricas, foram desenvolvidas pelo SENAI no Centro de Treinamento, do canteiro de obras”, completa Janaina Spinardi, psicóloga da área de Treinamento& Desenvolvimento da Camargo Corrêa.
O curso para jovens aprendizes comprova que a parceria entre instituições é um dos caminhos para a promoção de desenvolvimento para Rondônia. “Nós temos alguns projetos que desenvolvemos em parceria com o mercado, a exemplo dessa formação dos aprendizes realizada com o SENAI, além de outros que eu posso citar, tal como o Geração Sustentável, em que nós atendemos cerca de 11mil profissionais e muitos deles já estão na própria Camargo Corrêa e outros disponibilizados com capacitação para o mercado do estado”, explica Walmir Luís Picolotto, gerente de recursos humanos da construtora Camargo Corrêa.
Segundo Elsa Ronsoni Pereira, diretora da Escola SENAI Marechal Rondon, a educação é o caminho para a inclusão social. “A mudança vem com a educação. Quanto mais as pessoas estudarem, quanto mais às pessoas se capacitarem e quanto mais estudo tiverem, mais oportunidades de trabalho elas terão”, disse a diretora.
De acordo com a formanda Andressa Rocha, de 18 anos, o dinamismo do curso foi um dos diferenciais da capacitação oferecida“. Tivemos a oportunidade de passar em vários setores da empresa. Atuei nabiofábrica, comercial, treinamento, comunicação, e engenharia. Com essa experiência pude aprender e crescer bastante. Agora é estudar e investir em um emprego como profissional mesmo”, ressalta a formanda.
Já para o formando Felipe Alves, de 19 anos, a capacitação vai suprir o problema da falta de experiência que os jovens enfrentam à procura do primeiro emprego. “Foi uma porta de entrada para nós aprendizes, que tivemos esta oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Para o jovem sem experiência é mais complicado conseguir um emprego melhor, mas com capacitação tudo é diferente”, afirmou.
A formatura foi realizada nos períodos da manhã e da tarde. Dezenove alunos se formaram com a turma da manhã e 24 com a turma da tarde. “Não foi fácil. Muitas vezes eu mal dormi, para estudar para a prova, mas conseguimos chegar lá. Agora é arrumar outro emprego. Eu pretendo fazer comunicação, entrar para a faculdade de jornalismo. Estou muito feliz”, destacou Thaís Santos, ex-aluna do programa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS