Uma pesquisa realizada pelo instituto Phoenix & Associados avaliando o desempenho do governo do Estado de Rondônia, mostrou que grande parte da comunidade acredita que Confúcio Moura não tem pulso em sua governança.
Durante o período de 13 a 16 deste mês de fevereiro o Instituto Phoenix entrevistou 611 pessoas (masculino e feminino) na área central em 22 bairros sorteados, além de um distrito. Também foram entrevistados cidadãos, maiores de 16 anos na Avenida 7 de Setembro e nas avenidas Amador dos Reis (Zona Leste) e Jatuarana (Zona Sul).
Foram feitos questionamentos pelo Phoenix sobre Avaliação da Gestão, no caso do governo do Estado, Intenção de Voto para as eleições de 2014 (governador e senador) e pelos serviços prestados de telefonia celular.
Pelos números a insatisfação é muito grande, porque mais de 60% dos entrevistados responderam “Não” à pergunta: a seu ver, o governador Confúcio Moura tem o controle das ações administrativas do Estado? Pelo “Sim” foram apenas 16,5%.
Dos 611 entrevistados pelas equipes do Phoenix, as mulheres demonstraram maior insatisfação com as ações administrativas do governo do Estado. Do total de entrevistadas 64,4% não estão satisfeitas. O percentual junto aos homens foi de 55,9%.
A pesquisa foi contratada pelo jornal “Alto Madeira”, realizada de 12 a 14 de fevereiro de 2013 e atingiu 36 setores da capital.
Nos próximos dias estaremos publicando intenção de votos na capital ao governo do Estado e ao Senado Federal, para as eleições de outubro do próximo ano e a avaliação dos serviços prestados pelas empresas de telefonia.