Governo define critérios de nomeações com base na Lei da Ficha Limpa

Governo define critérios de nomeações com base na Lei da Ficha Limpa

Governo define critérios de nomeações com base na Lei da Ficha Limpa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia disciplinou as nomeações para Cargos em Comissão e Funções Gratificadas no âmbito dos órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de Rondônia através da Lei 2928, de 19 de dezembro de 2012, editada em consonância com a Lei Federal.
Visando a atualização cadastral dos servidores do Estado de Rondônia, cumprindo o que determina a referida Lei, denominada “Lei da Ficha Limpa Estadual”, o secretário de Estado de Administração (Sead), Rui Vieira de Sousa, encaminhou ofício circular aos dirigentes das pastas estaduais do Poder Executivo para que recomendem aos servidores detentores de cargos comissionados, efetivos ou não, para que reúnam as certidões Negativa da Sefin; Negativa do Tribunal de Contas; Negativa da Justiça Federal; Negativas do Tribunal de Justiça (1ª e 2ª Instância); Negativa da Corregedoria e Negativa da Justiça Eleitoral e as encaminhem à Sead até o dia 28 de fevereiro do ano em curso.
Os órgãos que possuem corregedorias emitirão as certidões aos seus servidores; os demais poderão solicitá-la no Protocolo da Corregedoria da Sead. Os servidores que já possuem nomeação devem somente complementar as certidões que não foram até então entregues.
A correspondência observa que as futuras nomeações para cargos comissionados só serão feitas com a entrega do conjunto das certidões especificadas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS