Recursos do Programa Água para Todos devem ser liberados até março

Recursos do Programa Água para Todos devem ser liberados até março

Recursos do Programa Água para Todos devem ser liberados até março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na audiência com o governador Confúcio Moura na tarde desta quarta-feira (06), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, reafirmou o compromisso de liberar R$ 15 milhões para o Estado de Rondônia por meio do programa Água para Todos. Os recursos devem atender assentamentos rurais, distritos, comunidades ribeirinhas e indígenas.
 Segundo o ministro, com a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água, a população rural de Rondônia terá acesso à água tratada. Para Fernando Bezerra, as comunidades dispersas que já receberam a energia elétrica, através do programa Luz Para Todos, agora terão também a garantia de água de qualidade por meio do programa que a presidente Dilma Rousseff lançou em meados de 2011.
Confúcio Moura falou que os recursos tiveram apenas um adiamento transitório, porque ainda não foi votado no Congresso Nacional o orçamento de 2013. “A palavra do ministro está mantida, para que os recursos financeiros sejam liberados no mês de março, aí nós vamos trabalhar para a execução desse programa”, afirmou Confúcio.
Segundo o governador, a ideia é levar água tratada para os ribeirinhos que não têm água limpa para beber, como os moradores do distrito de Calama, São Carlos, Nazaré e outros que estão às margens do rio Madeira que infelizmente ainda não utilizam água adequada para o consumo humano. “Com os recursos nós vamos perfurar poços artesianos, construir os reservatórios e redes de distribuição para que essas comunidades possam ter água de qualidade”, enfatizou Confúcio. 
Ainda na audiência, o governador reivindicou mais recursos do Ministério para este ano. O ministro acenou positivamente. O governador também apresentou pré-projetos na área de inclusão econômica voltados aos programas de arranjos produtivos locais das comunidades ribeirinhas, no sentido de buscar o desenvolvimento inclusivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS