As estatísticas de atendimentos do João Paulo-II revelam um aumento significativo das várias formas de violências que são registradas no período de carnaval. Ano passado por exemplo, dos dias 16 a 21 de fevereiro (período em que foi realizado o carnaval), o pronto socorro realizou mais de 600 atendimentos dos quais 77 foram vítimas do trânsito, 9 baleados, 14 esfaqueados, 15 agressões físicas, 39 quedas, 23 acidentes de trabalho, além de 6 óbitos.
Mesmo com os vários alertas que o governo de Rondônia vem realizando através do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a direção do Pronto Socorro João Paulo-II reitera as orientações e pede a toda a população e principalmente aos foliões muita cautela nesse período. “Alertamos a todos para os vários excessos que são cometidos no período de carnaval, principalmente com bebidas alcoólicas, haja vista que a policia militar será implacável na fiscalização e no cumprimento da rigorosa Lei Seca”, observou o diretor do João Paulo-II, Coronel Caieiro.
O diretor orienta ainda que em casos de acidentes com maior gravidade, o pronto socorro conta com uma equipe especializada para prestar os atendimentos. Os casos de menor complexidade deverão ser encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Município.