O quadro de servidores públicos do município deverá aumentar em breve. Diante da necessidade de algumas áreas, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) vai convocar alguns dos aprovados no último concurso público, é o que afirmou o secretário Mário Jorge de Medeiros: “Nós temos áreas que são extremamente carentes. Temos dois concursos ainda em vigência e analisando este quadro atual temos que convocar alguns concursados para atender a demanda do executivo”, esclareceu.
Para isto, a Semad já se certificou da legalidade dos concursos, no qual foram aprovados cerca de 12 mil candidatos. Inicialmente, serão chamados de 6 a 7 garis para atender aos serviços de limpeza de parte da cidade e dos distritos, 4 geógrafos e 4 topógrafos para trabalhar nos diversos projetos existentes. “Queremos convocar este pessoal o mais rápido possível. O quadro efetivo da prefeitura conta com apenas um topógrafo, número inviável”, afirmou Mário Jorge.
Para convocação já foi solicitado o cálculo de impacto da folha, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal tem que obedecer ao limite máximo de 54% da receita líquida. Hoje o município trabalha com o limite prudencial de 51%. “De acordo com a necessidade nós vamos avaliando a possibilidade de chamar outros aprovados. Temos que ter cuidado para não ultrapassar os limites da lei”, explicou o secretário.
Os aprovados nos dois últimos concursos públicos da prefeitura devem ficar atentos. A convocação será publicada no diário oficial e na mídia.