Mais vulneráveis no trânsito, motociclistas serão alvo de campanha educativa

Mais vulneráveis no trânsito, motociclistas serão alvo de campanha educativa

Mais vulneráveis no trânsito, motociclistas serão alvo de campanha educativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos 50% dos acidentes de trânsito ocorridos em Porto Velho tem envolvimento de motociclista. Foi o que informou o secretário Carlos Gutemberg, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), na reunião do Câmara de Mobilização Contra a Violência no Trânsito, realizada nesta quarta-feira, 06, na Sala de Reuniões da Corregedoria Geral de Justiça, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).   
Além da Semtran representando o município, participaram da reunião o TJRO, o Ministério Público Estadual (MPF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, a Secretaria de Saúde (Sesau), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania (Sesdec), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF)   
O secretário Carlos Gutemberg lembrou da tragédia de Santa Maria (RS), ocorrida há uma semana, e que deixou o país consternado e centenas de famílias lamentando a morte de seus entes. Fazendo um comparativo, o secretário lembrou que todos os dias morrem gente no trânsito de Porto Velho e ninguém fica indignado com isso. Temos que sensibilizar a sociedade para esse grave problema. Temos que colocar na cabeça do esposo, esposa, do filho que quando ele sai de casa ele tem que retornar para o seio da sua família e não virar um número estatístico simbolizando as pessoas mortas no trânsito”, disse.   
Carlos Gutemberg adiantou que em conjunto com a Cia. de Trânsito e o Detran, a prefeitura tem realizado blitz educativa na cidade. Os pontos identificados como os de maior incidência de acidentes de trânsito, também estão sendo guarnecidos com um efetivo de agentes de trânsito com o objetivo de diminuir as ocorrências de acidentes nesses locais.    
 Uma medida tomada pela Câmara anunciada pelo secretário, é a uniformização dos números sobre a violência do no trânsito de Porto Velho. Os dados que hoje são dispersos, ou seja, cada instituição tem seu próprio levantamento, serão cruzados para se ter um diagnóstico exato da problemática em todo o Estado e não só na capital. “Como já sabemos que pelo menos metade dos acidentes envolvem motociclistas. Precisamos realizar uma campanha educativa direcionada a este público, a fim de evitar mais acidentes e mortes nas ruas da cidade”, frisou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS