JOÃO PAULO II - Oficina discute planejamento estratégico do Programa S.O.S Emergências

JOÃO PAULO II - Oficina discute planejamento estratégico do Programa S.O.S Emergências

JOÃO PAULO II - Oficina discute planejamento estratégico do Programa S.O.S  Emergências

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Consultores matriciais do Ministério da Saúde (MS), representantes das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde, diretores das unidades, além de coordenadores dos serviços de urgência e emergência, estão reunidos em uma oficina de planejamento que teve início na manhã desta terça-feira (5).
O evento tem a finalidade de discutir o planejamento estratégico do Programa S.O.S Emergências do MS dentro do Pronto Socorro. De acordo com o Consultor Matricial, o médico intensivista Altair Massaro, esta oficina busca definir o planejamento das ações do Programa S.O.S Emergências para o João Paulo-II. “Precisamos entender quais são as peculiaridades do ponto de vista do atendimento e propor ações de assistência que venha dar resolutividade ao paciente”, disse.
Para a consultora matricial, Drª Carla Lúcia, muitas coisas já foram realizadas para melhorar o atendimento no João Paulo II. “Esta oficina oferece ferramentas que irão contribuir para melhorar o fluxo de atendimento”, acrescentou a técnica, se referindo aos investimentos que serão realizados na unidade através do Programa.
O diretor do João Paulo II, coronel Carlos Alberto Caieiro, fez um breve relato dos atendimentos na unidade, destacando o trabalho de toda a equipe em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a direção do Hospital de Base. “Tenho observado que nossos profissionais estão mais motivados e acredito que com os recurso do Programa do S.O.S Emergências, vamos oferecer uma saúde de qualidade para nossa população”, observou.
O diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, Luiz Antonio Aciolly, que na ocasião representou o secretário da Sesau, Williames Pimentel, destacou os investimentos que o governador Confúcio Moura vem realizando no setor. “Várias ações estão sendo desenvolvidas em curto prazo com o objetivo de fortalecer a rede de urgência e emergência com foco no João Paulo II e Hospital de Base, com vistas a dar uma resposta rápida e eficiente aos usuário do Sistema Único de Saúde. Em breve, serão inaugurados 30 leitos de UTI e construídos mais sete salas de cirurgia no Hospital de Base, potencializando o número de cirurgias para até cem por dia”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS