O barco “Almirante Alfredo Zanys”, uma das maiores embarcações de transporte de passageiros no trecho entre Manaus e Porto Velho, foi penhorado pela Justiça do Trabalho e vai a leilão pelo maior lance no próximo dia 28 de fevereiro de 2013, às 9h, na sede do Depósito Judicial do TRT de Rondônia e Acre, av. Rio Madeira, 399, Bairro Meu Pedacinho de Chão.
A decisão é da juíza titular da 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Luzinalia de Souza Moraes, e visa garantir a execução de um processo trabalhista, no qual o exequente Mário Antonio de Souza Bezerra requereu o pagamento de uma indenização no valor de R$12.526,76.
A embarcação com três andares, equipada com motor 400HP, marca Caterpillar, possui capacidade para transportar 230 passageiros e 190 toneladas de carga. Avaliado em R$450 mil, o barco está sob a responsabilidade do fiel depositário Armando José Leite Gomes, residente na av. Liberdade, 61, Bairro Terra Nova II, em Manaus (AM).
Caso não haja licitante no primeiro leilão, ficam autorizadas novas edições por três meses, a começar no próximo dia 21 de março e o restante na última quinta-feira útil dos meses subsequentes, dias 25 de abril e 23 de maio de 2013, respectivamente, a partir das 08h, na sede do Depósito Judicial.
De acordo com o edital de leilão publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região, os bens poderão ser arrematados pela maior oferta, desde que não seja considerado preço vil, na forma da lei, valendo o supracitado edital como mandado de venda de bens.
Se não houver proposta de arrematação, deverá ser efetuada a devolução do mandado, independente de notificação para tanto. Para arrematar o bem, o licitante deverá garantir lance com sinal correspondente a 20% de seu valor, complementando o restante em 24 horas.