AUDIÊNCIA PÚBLICA – Vereador Márcio Pacele fala das necessidades do transporte coletivo na capital

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Vereador Márcio Pacele fala das necessidades do transporte coletivo na capital

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Vereador Márcio Pacele fala das necessidades do transporte coletivo na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMTRAN), Carlos Guttemberg de Oliveira Pereira, afirmou que o motivo da diminuição do transporte coletivo foi para não complicar o trânsito de Porto Velho. Disse ele ainda que o trânsito (as vias) não comporta o grande fluxo de veículos que hoje a capital tem.
 
O Presidente Alan Queiroz deu oportunidade a uma moradora, dona Maria, que reclamou que não tem ônibus próprio para sua filha que tem deficiência, e também falou que tem que implorar para os motoristas ajudar e deixar sua filha entrar. Reclamou também da falta de assentos para pessoas com necessidades especiais.
 
O Presidente Alan Queiroz deu a oportunidade para Vereador Marcio Pacele (foto) que deu boa tarde para todos e cumprimentou o Presidente do Sitetuperon. Em seguida falou:
 
“Bom, eu trabalho no transporte há 23 anos e até hoje nunca vi o sofrimento da população acabar e não e só da população, mas os trabalhadores de transporte que sofrem com algumas pessoas que precisam dos coletivos, que não entendem que a culpa não é desses servidores, e são xingados, recebendo ofensas como “corno”, “filho da mãe” e outras coisas, muitas coisas. Porém, a culpa é só das empresas, mas também da administração passada. Só foram trocados os nomes das empresas, mas continua a mesma coisa. Sem fiscalização e ainda queriam tirar as catracas para mandar dispensar os cobradores. Com a ajuda da Casa que fez a lei que não era para tirar a catraca, mesmo assim não foi o suficiente para eles atenderem mais os trabalhadores do transporte coletivo. Mas só através de uma manifestação que eles conseguiram a catraca”, disse o nobre vereador.
 
Márcio acredita que a administração de Mauro Nazif vai mudar o transporte coletivo. “Outra coisa, fizeram fiscalização nos táxis e nos mototáxis, mas no transporte coletivo nada”, apontou o vereador.
 
Márcio disse que o número de coletivos para atender a demanda populacional que depende desse transporte ainda é muito pouco. “Tem que colocar mais para rodar em Porto Velho, para melhorar o transporte coletivo tem que fiscalizar, a lei diz que tem que começar com duas linhas e as empresas começam apenas com uma. E digo ainda que o Prefeito de Porto Velho tem que colocar corredor e parada de integração”, completou o vereador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS