Júnior C. H. C. F., 50 anos, morador do bairro Aponiã em Porto Velho, foi abordado por uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar, por volta do meio dia de terça-feira 29, quando tentava entrar em solo brasileiro pela Alfândega de Guajará-Mirim carregando mais de um quilo de entorpecente.
Ligações anônimas ao 190 do Batalhão Mamoré levou a Polícia Militar ao suspeito, que durante a revista pessoal a equipe de Policiamento Ostensivo do Porto Oficial encontrou acondicionado junto a barriga de Júnior um embrulho fixado com esparadrapo. De acordo com a narração dos PMs que apreenderam o ilícito, o Infrator estava bastante nervoso e tentou tirar a atenção da patrulha. Quando indagado da origem do material disse ter adquirido na Bolívia, por 3.000,00 reais de um boliviano cujo nome desconhecia. Segundo o acusado a droga seria comercializada no Distrito de Jaci-Paraná-RO. Com ele os PMs ainda apreenderam um aparelho celular; uma bolsa pequena contendo materiais de maquiagem; um carregador de celular; uma mala de cor preta com peças de roupa e um relógio de pulso, dentre outros objetos pequeno que foram entregues juntamente com a droga ao plantonista na Polícia Federal.
O produto pesou 1 quilo e 45 gramas (1.045 kg) de pasta base de cocaína. Júnior foi flagranteado na PF, sendo submetido ao rigor da lei 11.343/2006 e agora se encontra preso na Casa de Detenção masculina do Estado em Guajará-Mirim à disposição da Justiça.