Sindicato dos Soldados da Borracha realiza assembleia geral em Porto Velho

Sindicato dos Soldados da Borracha realiza assembleia geral em Porto Velho

Sindicato dos Soldados da Borracha realiza assembleia geral em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sábado dia 26 de janeiro de 2013, o Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia, realizou grande reunião com seus sócios e filiados, o encontro aconteceu no Bairro Areal, na escola Getúlio Vargas na cidade de Porto Velho/RO.
O evento teve o objetivo de esclarecer dúvidas aos filiados,   passar informações do andamento das ações em Brasília , do trâmite da Ação Judicial dos Soldados da Borracha de Projetos de lei e do Projeto de Emenda Constitucional 556/2002. Na ocasião estavam presentes o Presidente do Sindicato José Romão Grande, Vice-Presidente George Telles, o Dr. advogado Antônio Augusto e demais membros da diretoria, durante a atividade foi feito um balanço das ações movidas pelo sindicato, a última delas a viagem dos representantes da categoria a San José capital da Costa Rica, país da América central para entrega de abaixo-assinado e relatório das violações dos Direitos Humanos à Corte Interamericana, sobre o sistema de trabalho escravo e as milhares de mortes de trabalhadores nos seringais ocorridas na Amazônia dos anos 40.
Após as falas dos membros da diretoria , alguns filiados inscritos fizeram o uso da palavra expondo suas preocupações, reivindicações sobre a questão da PEC 556/2002 e a Ação de Indenização. Ao final da reunião a diretoria e associados presentes comprometeram-se em realizar oficinas preparativas para formarem caravanas com o propósito de levarem vários Soldados da Borracha e associados à Brasília para reivindicarem a aceleração da PEC 556/2002, Pensão Natalina e a Ação Judicial que está em trâmite na justiça. A perspectiva é que até o final do mês de março partirá do estado de Rondônia várias caravanas de filiados rumo ao Distrito Federal.
Segundo o Vice-Presidente George Telles, a mobilização em massa da categoria é necessária, uma vez que as autoridades brasileiras vêm tratando as reivindicações da classe como um direito que pode ser discutido em segundo plano, George diz que só a PEC – 556 têm dez anos, desde essa época já morreram milhares de Soldados da Borracha e Seringueiros que esperavam pelo estado brasileiro serem indenizados pelo trabalho que dispensaram à nação na época da 2ª Guerra Mundial. ,O Vice –Presidente afirma que o Distrito Federal, o Congresso , a Câmara Federal e a Presidenta da República, precisam ver com os próprios olhos a multidão de Soldados da Borracha que ainda vivem e que foram esquecidos nos Fronts da extração da Borracha desde o fim da Segunda Grande Guerra, por aqueles que os contrataram.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS