CANDEIAS DO JAMARY - PM e Polícia Ambiental realizam operação conjunta

CANDEIAS DO JAMARY - PM e Polícia Ambiental realizam operação conjunta

CANDEIAS DO JAMARY  - PM e Polícia Ambiental realizam operação conjunta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado, 26, o 4º Pelotão/5º Batalhão da Polícia Militar, de Candeias do Jamari, comandado pelo tenente Lourenço, juntamente com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), comandada pelo tenente Tossatti, realizaram uma operação, que se estendeu por diversos locais da cidade. A operação iniciou por volta das 22h.
A operação foi divididas em duas modalidades. o BPA atuou na repressão à crimes ambientais, como a poluição sonora, verificando o volume dos sons dos automotores e de estabelecimentos comerciais.
Já a PM atuou realizando comando de abordagens em diversas áreas da cidade, bem como na realização de blitz repreensiva. Segundo o tenente Lourenço foram empregados na operação 15 policiais militares, 03 viaturas e 04 motocicletas, além de um caminhão guincho que fora cedido pela Operação Lei Seca da capital. Ainda segundo o comandante, durante a operação foram abordadas aproximadamente 500 pessoas e 200 veículos, o que resultou na apreensão de 08 motocicletas, 01 automóvel, 01 caminhão trator e o recolhimento de 02 (duas) CNH e 04 CRLV, além da confecção de 32 (trinte e dois) Autos de Infração de Trânsito destacando ainda o emprego do Aparelho para o teste do Bafômetro, onde foram submetidos aproximadamente 20 (vinte) condutores, sendo presos pelo crime de embriaguez ao volante 02 (dois) condutores, que tiveram seus veículos apreendidos, sendo posteriormente conduzidos à Central de Polícia para a Lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito. Já o Ten. Tossatti, à frente da Operação, pelo BPA, disse ter empregado, 12 (dez) policiais ambientais e 4 viaturas, sendo 01 (uma) do serviço de inteligência do Batalhão, diante da utilização do aparelho “decibelímetro”, após aferido a altura do som dos veículos abordados, restou consumado a prática do crime de poluição sonora pelos proprietários que foram presos, para finalizar salientou que durante a operação foram recolhidos ao pátio do BPA 08 (oito) veículos, e a aparelhagem de som do estabelecimento que funciona dentro do Complexo Turístico, pela prática do crime de poluição sonora, sendo que os proprietários foram conduzidos à Central de Polícia em Porto Velho. “Aos fins de semana, há viárias ligações tanto no centro de operações da PM (CO de candeias) quanto para o Batalhão de Polícia Ambiental, de moradores reclamando do som alto e da prática de outros crimes em volta do complexo turístico de Candeias, nesse sentido essa operação é também uma forma de dar uma resposta a esses moradores e a população em geral”, pontuou o Ten. Tossatti.
Ao término da Operação, já por volta das 05:00 horas da manhã, os comandantes se reuniram para discutir sobre os bons resultados advindos da Operação, destacando a importância da continuidade das ações para coibir tais ações criminosas que causam desordem neste município, citando inclusive da relevância de outros órgãos para atuarem em conjunto nas próximas operações que logo virão, como exemplo, o Juizado da Infância e da Juventude, que já se colocou à disposição.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS