O governador Confúcio Moura, acompanhado do secretário de Assistência Social, Márcio Felix, participou na manha de sábado (19), em Porto Velho, da cerimônia de entrega de 82 unidades habitacionais a famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade, que foi a primeira da nova gestão municipal da Capital, contou com a presença de diversas autoridades e reflete a boa vontade do governo em ser parceiro nas ações das prefeituras de todo o Estado.
“Ficamos muito contentes com a sua vinda senhor governador. Sabemos que o senhor tinha outros compromissos agendados, inclusive em eventos com mais pessoas, mas fez questão de comparecer ao nosso e, embora fale que não participou deste projeto, temos aqui frutos do seu trabalho em forma de esgoto e água encanada para estes moradores. Muitas vezes não falamos o que fazemos, mas as atitudes são mais importantes e com certeza teremos muito mais trabalho pela frente”, afirmou o prefeito Mauro Nazif em seu discurso.
Para o secretário Márcio Félix, o evento foi importante por realizar o sonho da casa própria para as 82 famílias contempladas, as quais sem este programa jamais teriam condições de adquirir um imóvel com padrão de qualidade tão bom quanto o entregue. “Atento às necessidades do povo do Estado, o governador Confúcio fez questão em estar presente a este evento e é um sinal da parceria que o governo almeja com todos os municípios de Rondônia”, disse.
AÇÕES
A Seas prevê para até 2014 a entrega de mais quatro mil unidades habitacionais que em meados de agosto já devem ter inscrições abertas. Além das casas, o governo investirá na construção do Restaurante Popular, na rua José Amador dos Reis, ao lado do 8º DP que terá capacidade para 1.500 refeições diárias a um preço simbólico de R$ 1. Ainda durante o encontro foi acordada a doação pelo governo do Estado de um automóvel Gol para uso da prefeitura em ações sociais.
“Teremos mais 2.734 apartamentos que estão em processo de aprovação pela aixa Econômica, numa importante parceria entre o município e o governo do Estado que entrará com contrapartida”, lembrou o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Christian Piana Camurça.
Dona Silóbia Maria Rejane Vitalina dos Santos Pinto foi a segunda a receber a chave da casa própria das mãos do governador. “Eu me sinto feliz de ter a minha casa, tanto que eu pedi a Deus e hoje fui atendida. Estou muito feliz”, declarou a nova moradora.