Governo continua convocações emergenciais para professores e sócio educadores

Governo continua convocações emergenciais para professores e sócio educadores

Governo continua convocações emergenciais para professores e sócio educadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Administração (Sead), está realizando a contratação nesta semana de professores emergenciais para atender às escolas da rede pública estadual dos distritos de Nazaré e Jacy-Paraná, na região de Porto Velho; e o município de Pimenta Bueno. São mais 45 professores que participaram de Processo Seletivo Simplificado, que tiveram as inscrições homologadas e que estão entregando a documentação para contratação.
Também para atender à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão sendo formalizadas as contratações de 267 servidores administrativos e operacionais efetivos, provenientes do último concurso.
Também estão sendo feitas contratações emergenciais de sócio-educadores para atender à Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). Trata-se da segunda chamada para 150 vagas, das quais 20 são para o sexo feminino e 130 para o masculino, também do Processo Seletivo Simplificado, que atendeu à recomendação do Ministério Público para atender às unidades prisionais até que seja feito novo concurso público, conforme informou o assessor adjunto de Gabinete da Sejus, Airton Silva Nascimento. Segundo ele, a área de Recursos Humanos da Sejus já está trabalhando no quantitativo de vagas para a formulação de edital para o concurso que deverá ser lançado ainda neste ano.
Oportunidade - Para João Batista, que mora em Porto Velho há mais de 30 anos, é uma nova oportunidade de trabalho que se abre ainda neste início de ano. Ele já trabalhava na área da segurança e também aguarda para se inscrever no novo concurso da Sejus. Cristinaldy da Silva Lopes, que era pedreiro, também vê com otimismo a nova vaga a ser preenchida como sócio-educador. “Melhor será quando pudermos prestar o concurso. Mas, por ora, é bom demais ter um trabalho”, argumentou. Os dois estavam junto a outros candidatos entregando a documentação para contratação na Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) da Sead em Porto Velho.
Para o secretário de Administração, Rui Vieira, este será o ano dos concursos no governo do Estado, uma vez que já está aberto o edital da Seduc para contratação de mais 1.144 professores; e estão sendo definidos os procedimentos para a formulação do edital da Sedam, da Sesau e também da Sejus. Segundo Vieira, no ano passado foram contratados cerca de 4.500 servidores remanescentes de concursos que estavam em aberto. Agora, as secretarias trabalham para a ampliação e renovação de quadros, atendendo emergencialmente somente as áreas imprescindíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS