O prefeito reeleito de Machadinho do Oeste, Mário Alves da Costa, o “Marinho da Caerd” (PV), foi vítima de atentado à bala na noite desta sexta-feira na RO 257, que liga o município de Ariquemes ao Município administrado por ele.
Marinho da Caerd estava em Ariquemes desde cedo e por volta das 18h40min iniciou sua viagem de retorno a Machadinho, porém ao chegar próximo a uma ponte que divide os dois municípios, viu uma camionete de cor branca com uma escada na carroceria, parada na entrada fechando o acesso à ponte. Ao reduzir a velocidade percebeu uma pessoa em cima da carroceria. Três homens desembarcaram do veículo portando arma de fogo curta, e efetuaram vários disparos, que acertaram a lataria blindada. O prefeito fugiu.
Com o prefeito Marinho estavam o secretário de Fazenda, Admilson Ferreira dos Santos, o secretário de Educação, Adalto Alexandre do Amaral Pereira, e um servidor.
Durante a emboscada o veículo, uma Hilux SW4 de cor preta, foi alvejada na porta dianteira direita e no vidro da porta traseira. Segundo Marinho, os atiradores trajavam roupas escuras e possivelmente coletes.
Após registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, Marinho e os secretários foram escoltados a Machadinho por uma viatura da Força Nacional de Segurança.