O Pronto Socorro João Paulo II realizou, neste final de semana (14 a 17), 282 atendimentos. Deste total, 52 vítimas de acidentes de trânsito deram entrada na unidade, sendo que 67,3% desses pacientes eram motociclistas.
Dentre as ocorrências registradas, duas foi por arma de fogo, oito por arma branca, sete agressões físicas, três acidentes de trabalho, 16 quedas, um envenenamento e 53 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico foram realizadas 22 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Um paciente foi submetido à cirurgia de alta complexidade pelo neurocirurgião, também vítima do trânsito.
Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, 32 pacientes foram encaminhados a especialistas, 53 receberam atendimentos na clínica médica, 36 passaram por avaliação do neurocirurgião e quatro foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.
Acidente com taxi
Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (17), envolvendo um taxi e um pick-up próximo a Jacy-Paraná, deixou pelo menos sete feridos. Todos as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes médicas e de enfermagem do João Paulo II, alguns apresentando inclusive polifraturas e traumatismo craniano.