Reunião no MP discute irregularidades em bares instalados dentro de postos de combustíveis de Rolim de Moura

Reunião no MP discute irregularidades em bares instalados dentro de postos de combustíveis de Rolim de Moura

Reunião no MP discute irregularidades em bares instalados dentro de postos de combustíveis de Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Devido às constantes aglomerações de público nos pátios de postos de combustíveis e lojas de conveniência, o Ministério Público do Estado de Rondônia, representado pelos Promotores de Justiça Jovilhiana Orrigo Ayricke, Marcio Giorgi Carcará da Rocha, Marlúcia Chianca de Morais e Fábio Rodrigo Casaril, juntamente com o Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, realizou no dia 11 de dezembro uma reunião com os proprietários de postos de combustíveis da cidade de Rolim de Moura e do Distrito de Nova Estrela.
Na reunião o Corpo de Bombeiros apresentou vídeos de explosões e outros acidentes em postos de combustíveis e elencou os principais fatores de risco, a exemplo da aglomeração de pessoas próximo às ilhas de abastecimento e aos tanques, o uso de cigarros e celulares e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.
Pelo Ministério Público foi ressaltado aos proprietários que a atividade-fim dos postos é a comercialização de combustíveis e que as lojas de conveniência instaladas nos pátios possuem utilização restrita e não podem ser confundidas com as atividades típicas de bares ou restaurantes. Esse desvirtuamento das atividades dos postos coloca em risco a segurança pública, o meio ambiente e a integridade física dos funcionários e clientes do estabelecimento, em casos de acidentes.
Durante a reunião, foi recomendado aos proprietários que se adéquem às normas de prevenção vigentes, e que não ofereçam nas lojas serviços capazes de atrair o consumidor para reuniões e permanência nesses ambientes. De imediato, deverá ser impedido o acesso e a permanência de carros com som. Os estabelecimentos não devem disponibilizar televisores para aglomeração de pessoas, nem permitir o estacionamento no pátio dos postos para finalidades que não sejam o abastecimento de veículos e o consumo nas lojas de conveniência.
Para adequação final estabeleceu-se o prazo até 31 de janeiro de 2013, período no qual o Corpo de Bombeiros fará inspeções específicas em cada estabelecimento, para orientação e fiscalização quanto às providências necessárias. Se as irregularidades persistirem, o estabelecimento pode ser autuado e até interditado pelas autoridades, além de sofrer ação civil pública de responsabilização pelas ilegalidades e danos eventualmente causados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS