BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Sonho da casa própria já é realidade para a população rondoniense

Sonho da casa própria já é realidade para a população rondoniense

Da Redação

12 de Dezembro de 2012 às 17:17

Foto: Divulgação

“Ter uma moradia para viver em paz, com dignidade e em segurança com toda a família, tem sido um sonho de todos nós brasileiros. Uma casa representa muito mais do que um local para morar, é onde vivemos, abrigamos nossas esperanças, nossas conquistas, vemos nossos filhos e filhas crescerem, planejamos e construímos nosso futuro”, é assim que o governador Confúcio Moura defende a necessidade de promover a dignidade dos rondonienses através da construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.
Para tornar esse sonho em realidade, o governo de Rondônia criou o programa Morada Nova, um compromisso assumido e implantado pelo governador Confúcio Moura, cujo objetivo é construir moradia para quem mais precisa. O programa é executado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) e faz parte de um dos três principais eixos do Plano FutuRO, sendo desenvolvido em parceria com o Governo Federal, prefeituras e Caixa Econômica Federal (CEF).
Confúcio estabeleceu a meta de construir, até 2014, vinte mil casas destinadas às famílias de baixa renda. “Habitação é uma das prioridades do meu governo, assumimos o compromisso de construir este montante nos quatro anos de governo, em menos de dois anos já temos contrato para construir mais de 9 mil casas”, frisa o governador.
Até o momento já foram entregues 1.678 unidades habitacionais atendendo 32 municípios, sendo 1.090 unidades rurais, através do Programa Nacional de Habitação Rural e 588 unidades urbanas, através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), realizado através da CEF. "O compromisso deste governo é possibilitar moradias seguras e confortáveis, que possuam infraestrutura como água, esgoto, luz, asfalto e facilidade de acesso aos serviços públicos, como saúde, educação, segurança e transporte a população de menor renda", destaca Moura.
Segundo o secretário da Seas, Márcio Felix, o Governo da Cooperação está realizando um grande investimento no eixo Morada Nova. “A preocupação do governador é trazer dignidade a essas famílias. Estamos trabalhando firme para mudar a realidade de Rondônia e diminuir o déficit habitacional em todo o Estado”.
VILHENA
Na próxima sexta-feira (14), às 14h, na Escola Estadual Shirlei Ceruti, o governador Confúcio Moura fará o sorteio de 200 famílias inscritas no programa Morada Nova no município de Vilhena.
ROLIM DE MOURA
No sábado (15), às 9h, no Barracão da Igreja Matriz em Rolim de Moura, o governador Confúcio Moura fará a entrega do primeiro empreendimento residencial na área urbana. Serão entregues 400 unidades habitacionais do Residencial Jatobá II.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS