Crea-RO participa de oficina sobre engenharia pública

Crea-RO participa de oficina sobre engenharia pública

Crea-RO participa de oficina sobre engenharia pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), participou neste domingo, 09, a convite da Cooperativa de Trabalhadores de Construção Civil e Serviços do Estado e todo Território (Construcoop-RO), da oficina com o tema “Engenharia Pública”, estabelecida pela Lei 11.888 de 24 de dezembro de 2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e as construção de habitação de interesse social.
 Foram apresentados dez modelos de projetos de moradias, que através de convênios com as prefeituras serão disponibilizados e variam entre 40m² a 70m².
A oficina foi oferecida para aproximadamente 25 cooperados, no Colégio Juscelino Kubitschek em Porto Velho.   "A população sempre veem o Crea como um cobrador de taxas, mas não é bem assim, explica o presidente do Crea-RO, engenheiro civil Nélio Alencar. "O Crea prima pela segurança das pessoas que contratam profissionais para fazerem determinadas obras. A grande maioria não tem conhecimento sobre este projeto de engenharia pública. Ele vem de encontro as famílias que ganham até dois salários mínimos e que pretendem construir sua casa. O Crea promoverá convênios com as prefeituras para que este projeto torne-se viável, e as prefeituras, por sua vez, oferecem o profissional habilitado, e cabe ao Conselho disponibilizar as plantas de 40m² a 70m². Mas para que as pessoas sejam agraciadas, os terrenos não podem ter edificações. Espero que em breve, o Conselho possa colocar em prática mais este projeto”, declarou Nélio Alencar.
O evento contou com a participação do gerente de Relações Institucionais do Crea-RO, Odair Bessa, que encerrou a oficina com a palestra sobre o papel do Conselho, a importância da legislação do sistema ao conhecimento de pedreiros e mestres de obras. “Foi muito proveitosa levar ao conhecimento aos profissionais que não são ligados ao sistema”, enfatizou Odair.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS