Mais um fim de semana movimentado foi registrado no maior pronto socorro do Estado. As equipes de profissionais médicos e de enfermagem do João Paulo-II tiveram muito trabalho, principalmente no atendimento às de trânsito, que neste fim de semana chegou a 49 ocorrências, sendo 75,% dos casos envolvendo motociclistas.
Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) através da Operação Lei Seca e Trânsito Vivo, a maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.
No total foram registrados 263 atendimentos de sexta-feira (7), até a manhã desta segunda-feira (10). Dentre as ocorrências, quatro foram baleados, sete esfaqueados, quatro agressões físicas, 14 acidentes de trabalho, 43 procedimentos ortopédicos, duas intoxicações e 19 quedas, dentre outros.
Cerca de 31 pacientes foram avaliados pelo cirurgião geral e 43 pela clínica médica. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 28 cirurgias. Três tiveram que se submeter a procedimento cirúrgico complexo de craniectomia por traumatismo craniano, vítimas do trânsito. Cinco óbitos foram registrados, sendo quatro por politrauma grave e traumatismo craniano, vítimas do trânsito, além de um esfaqueado.