Policlínica Oswaldo Cruz realiza formatura de alfabetização de pacientes

Policlínica Oswaldo Cruz realiza formatura de alfabetização de pacientes

Policlínica Oswaldo Cruz realiza formatura de alfabetização de pacientes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Floresta, realizou nesta quarta-feira (5), a formatura de cinco pacientes que concluíram o curso de alfabetização oferecido pela unidade.
O projeto de alfabetização desenvolvido pela POC obedece aos critérios do Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação e tem por finalidade estimular os participantes com idades entre 34 e 77 anos a aprender a ler e escrever.
De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Helena Aguado, todo o material didático, merenda e uniformes foram cedidos pela Semed. A Associação apoio com a disponibilização de sala de aula. “O curso iniciou com 14 pacientes portadores de hanseníase e idosos, mas apenas cinco concluíram”.
O Enfermeiro Wanderlei Rufatto, coordenador do programa de combate a hanseníase, disse que é importante os pacientes serem alfabetizados, pois além de se sentirem valorizados, resgatam a sua cidadania.
A professora do curso, Aulemar Ferreira, fala que ensinar é mais que seu dever profissional, é amor. “É emocionante ver uma pessoa que, há oito meses, não sabia ler e nem escrever, e hoje recebe o diploma”, diz Ferreira que cita uma frase da poetisa Cora Coralina: "feliz daquele que sabe e aprende com que ensina".
O diretor geral da POC, médico Kenner Granado, agradece a todos os profissionais envolvidos no projeto de alfabetização, os parceiros e principalmente aos pacientes que são diplomados, "eles são a razão do nosso trabalho e melhoria constante na oferta de serviços".
O Secretário da Sesau, Williames Pimentel, parabeniza os formandos e diz que essa formatura é um incentivo para outros pacientes se matricularem neste curso para o próximo ano.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS