Embaixador da Hungria visita Rondônia e busca parcerias

Embaixador da Hungria visita Rondônia e busca parcerias

Embaixador da Hungria visita Rondônia e busca parcerias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szijjártó, manteve encontro com autoridades do governo de Rondônia nesta terça-feira (4), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).
Acompanhado da adida comercial da Hungria, Zsuzsanna László, o embaixador demonstrou interesse em fortalecer os laços comerciais de seu país com o Estado de Rondônia.
Durante o encontro, foram apresentados o potencial econômico e turístico de Rondônia, a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e as ações e investimentos que o governo tem realizado para a atração de novos empreendimentos empresariais no Estado.
O secretário da Sedes, Edson Vicente, reafirmou que “o governador Confúcio Moura tem um compromisso com o fortalecimento do segmento empresarial e industrial, responsável pelo desenvolvimento do Estado, geração de riqueza e renda”.
Já o superintendente estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro de Oliveira, apresentou o potencial de Rondônia para o turismo ecológico. “Uma das ações que o governo está realizando para incrementar o turismo é fomentar a infraestrutura de logística ao segmento”, informou Basílio.
O secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho (Semdestur), Agnaldo Nepomuceno, também detalhou algumas ações do município nesta área.
De acordo com o embaixador, a visita teve a finalidade de conhecer o potencial do Estado, identificar oportunidades e estabelecer vínculos com objetivo de firmar futuras parcerias entre o segmento empresarial do seu país e os empresários e industriais rondonienses. Segundo o embaixador, no Brasil vivem cerca de 80 mil húngaros.
Para o secretário Edson Vicente, Rondônia possui localização estratégica e tem apresentado um forte índice de crescimento, no topo da média nacional, justificando parcerias com outros países, como a Hungria, para o consumo de produtos rondonienses como a carne bovina, soja em grãos e couro. “Temos um grande potencial e o governo do Estado está fazendo a sua parte para fortalecer o comércio e atrair novos investimentos, inclusive do exterior”, encerra Edson Vicente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS