ENEM - Melhores notas da rede pública em Rondônia são do Instituto Federal

ENEM - Melhores notas da rede pública em Rondônia são do Instituto Federal

ENEM - Melhores notas da rede pública em Rondônia são do Instituto Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pela primeira vez participando do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Câmpus do Instituto Federal de Rondônia de Ji-Paraná obteve o melhor desempenho entre as escolas públicas de Rondônia no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com nota final de 540, superior à média nacional, que é de 494,6, o Instituto se consolida como referência em qualidade de ensino apesar de ter apenas quatro anos de implantação no Estado. A segunda melhor nota (533,86), entre as públicas, também foi da Rede Federal, com o Câmpus Colorado do Oeste.
Essa não é primeira vez que o IFRO obtém a melhor colocação entre as escolas públicas. Desde que as primeiras aplicações do Exame, o Câmpus Colorado figura nos primeiros lugares. "Os ótimos resultados obtidos por Ji-Paraná e Colorado do Oeste no Enem representam um forte indicador da qualidade do ensino ministrado pelo IFRO. A nossa meta é que, quando os demais câmpus forem avaliados, também sigam a mesma trajetória, servindo de referência para que Ensino Médio ganhe escala de qualidade em todo o Estado de Rondônia", comemora o reitor do IFRO, Raimundo Jimenez.
Para o Diretor-Geral do Câmpus Ji-Paraná, Vonivaldo Leão, o bom desempenho se deve ao constante compromisso de todos em oferecer o melhor para os estudantes. “Recebi a notícia com muita satisfação e alegria. É resultado de incansável dedicação de nossa equipe de docentes e administrativo em prol da educação. Demonstra a seriedade do nosso Instituto na qualificação de nossos alunos em todas as áreas da educação”. O Diretor-Geral do Câmpus Colorado do Oeste, Carlos Henrique dos Santos, compartilha da análise de Leão. Ele credita o sucesso no exame ao empenho incessante dos professores pela melhoria do processo ensino-aprendizagem.
As provas do Enem 2012 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Em Rondônia, mais de 80 mil estudantes se inscreveram. Desde 2009, o Enem passou a ser utilizado pelas universidades públicas como critério de seleção em substituição aos vestibulares, além de ser pré-requisito para programas de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS