O governador Confúcio Moura (PMDB), disse em entrevista coletiva à imprensa, na manhã deste domingo (25), que protocolou junto ao Ministério Público Estadual o pedido que quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico, seu e de sua família, para averiguar todas as denuncias apresentadas na tarde deste sábado (24) pelo presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD).
Confúcio disse que a denuncia de Hermínio “é infundada e sem critério. Quero dizer que o nobre parlamentar está a frente do Poder Legislativo de forma duvidosa e questionável, sendo que o deputado Valter Araújo (PTB) até hoje está foragido da justiça”.
Saindo de seu estilo comedido, Confúcio mostrou-se irritado com as denúncias e acusações do presidente da Assembleia. Ele disse ainda que “essa denuncia apresentada é prato requentado e já foi investigada pela Polícia Federal e Ministério Público”.
Para o governador, Hermínio tenta desestabilizar o seu Governo, com a intenção de “lhe tomar o mandato”. “Tenho certeza de que essa é mais uma manobra do deputado Hermínio para querer tomar meu mandato no tapetão. Quero, em respeito ao povo de Rondônia, que tudo seja apurado para que não haja duvida quanto a postura de minha pessoa e família”, acrescentou.
Questionado acerca se o suposto dinheiro de propinas, envolvendo um possível esquemas na empresa Multimargem, de empréstimos consignados, poderia ter sido depositado na conta de sua esposa Maria Alice, Confúcio esclarece que “solicitei junto à superintendência do Banco do Brasil toda movimentação financeira de minha esposa e pedi aos meus advogados para protocolarem isso junto ao MP e foi constatado que nunca houve qualquer cheque dessa natureza em sua conta corrente”.
Com relação ao seu cunhado Francisco Assis Ramos, o governador saiu pela tangente, dizendo que não responde pelo CPF de ninguém.
“Eu não posso falar pelos outros, eu mesmo nunca participei, nunca mandei e nunca fiz qualquer negócio ilegal. Sou ficha limpa e quero dizer isso em nome do respeito que tenho pelo povo de Rondônia”.
O governador anunciou que o ano de 2013 será cheio de realizações. “Na verdade o meu governo está incomodando a esses grupos de oposições. Pois no ano que vem faremos grandes obras e muitas realizações no Estado”, assegurou.
Moura finalizou a coletiva parabenizando o trabalho da imprensa nacional e local. “Quero parabenizar á imprensa pelo papel fundamental para a democracia, eu mesmo nunca pedi pra aliviar a barra do Governo, pois respeito a opinião e o trabalho desenvolvidos pelos jornalistas”.