A ação conjunta entre a PM e PC de Ji-Paraná, através do Serviço Reservado do 2º BPM (G2), Serviço Velado da 1ª Cia, Guarnições de Rádio Patrulha, GOE e Canil do 2º BPM e Policiais Civis lotados na Delegacia Regional, resultou na prisão de vários elementos, entre eles um ex-presidiário, e a apreensão de drogas e arma.
De posse de dois mandados de prisão, as equipes se dividiram e deram cumprimento às ordens judiciais. No primeiro endereço, na Rua São Paulo entre T-18 e T-19, no bairro Nova Brasília, os policiais encontraram um revólver calibre 38, cinco munições intactas, escondido debaixo da gaveta de uma cômoda e uma certa quantia de "Pasta Base". Dentro da casa, também foram encontrados vários produtos de procedência duvidosa e uma motocicleta Honda CBX 250, que provavelmente estava sendo utilizada em roubos. O proprietário da casa, Alex Sandro da Silva Nunes, 24 anos, ex-presidiário que já cumpriu pena por "Roubo" (art. 157 do CP).
Segundo a Polícia, a pessoa de Alex Sandro está sendo apontado como sendo um distribuidor de drogas que abastece várias "bocas de fumo", em Ji-Paraná. Ele também está sendo investigado em pelo menos dez roubos.