Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Pingo de Gente, localizada no bairro Ulisses Guimarães, na zona Leste de Porto Velho, têm muito para comemorar. A Santo Antônio Energia entregou a escola ontem, dia 12, totalmente reformada, para a Prefeitura de Porto Velho.
A reforma abrangeu a troca da cobertura e do forro do prédio, drenagem, troca da instalação elétrica e construção de uma subestação de energia com transformador. A escola foi toda pintada e foram construídos novos banheiros com adaptação para Portadores de Necessidades Especiais.
Também foram reformadas as quadras esportivas que ganharam alambrados, sinalização e outros equipamentos esportivos. O investimento total da Santo Antônio Energia foi de R$ 384 mil oriundos do subcrédito socioambiental viabilizado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras foram realizadas em 90 dias. “Ficamos muito satisfeitos por patrocinarmos a estruturação deste ambiente escolar que, a partir de agora, está mais adequado para receber os alunos. Esperamos que, no futuro, as crianças que estudam aqui estejam mais preparadas para competir no mercado de trabalho”, declara o coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir de 2016, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 16 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das primeiras grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a entrar em operação.