ELEIÇÕES OAB – Prerrogativas serão tratadas de forma institucional para o coletivo, afirma Andrey

ELEIÇÕES OAB – Prerrogativas serão tratadas de forma institucional para o coletivo, afirma Andrey

ELEIÇÕES OAB – Prerrogativas serão tratadas de forma institucional para o coletivo, afirma Andrey

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Candidato vai criar sub-comissões das prerrogativas para atuar de forma eficiente em todo o Estado e garantir o exercício profissional mais eficiente sem o desrespeito a este direito
O candidato a presidente da Ordem dos Advogados de Rondônia – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante vem destacando em sua campanha que suas propostas tem três eixos principais: uma Ordem voltada para resolver os problemas da advocacia, o aperfeiçoamento profissional e a utilização efetiva de todos os instrumentos que a instituição conquistou ao longo dos anos na luta pela liberdade e pela manutenção da democracia no país. Entre os assuntos voltados para a advocacia, está a questão das prerrogativas que estão sendo desrespeitadas em todo o estado de Rondônia.
 
“O respeito às prerrogativas é condição de existência da advocacia e consequentemente da defesa dos nossos clientes”, afirma Andrey. Para resolver o problema, o candidato garante que vai tratar o cumprimento das prerrogativas de forma institucional junto aos Poderes. “Chega de resolver os problemas de forma individualizada, enquanto adota-se esse tipo de postura se fortalece o agressor. Vamos tratar as prerrogativas no âmbito institucional e coletivo para promover o respeito a este direito a todos os advogados no Estado”, desabafa Andrey.
 
Exemplos diversos e bastante repudiados pelo candidato de desrespeito aos advogados foram citados em todas as subseções pelas quais Andrey tem visitado. As últimas reclamações ele ouviu dos advogados em Espigão D’Oeste e Pimenta Bueno: “aqui somos tratados com total desrespeito. Queremos respaldo para o exercício de nossa atividade, por isso me dispus a ser candidato a presidência da subseção, pois vou lutar de forma intransigente para o cumprimento das nossas prerrogativas aqui em Espigão”, afirmou Marcelo Vendruculo, candidato da chapa única daquela subseção.
“A falta de uma atenção por parte da OAB/RO em defender nossas prerrogativas quando acionada, faz com que advogados acabem atuando em causa própria, muitas vezes recorrendo ao próprio judiciário para tentar ter seus direitos restabelecidos”, afirmou o advogado Jucimaro Bispo Rodrigues, também de Espigão.
 
Criar sub-comissões das prerrogativas no interior
 
Como forma efetiva para resolver os problemas registrados no descumprimento das prerrogativas, Andrey Cavalcante e Veralice Veris, sua candidata a vice, vão criar as sub-comissões das prerrogativas. Para os candidatos essa é uma forma de fortalecer a Comissão das Prerrogativas, pois cada subseção terá seu representante eu levará os casos de desrespeito sempre à seccional para as decisões no âmbito institucional, “sem aquele jeitinho de resolver problemas pontuais ou individuais, mas agindo de forma rápida, eficiente e que sirva de modelo a todas as esferas da Justiça”.
 
Andrey destaca que se as prerrogativas não forem impostas pela Ordem, o Judiciário jamais vai levantar esta bandeira. “A Ordem precisa estar de espada na mão para garantir esse direito, e eu garanto que estarei lá defendendo todos vocês para juntos iniciarmos um novo tempo, onde magistrados e servidores do Judiciário observem as nossas prerrogativas”.
Para conhecer todas as propostas da chapa Um Novo Tempo (número 19), que tem Andrey Cavalcante e Veralice Veris, candidatos a presidência, assim como todas as ações durante a campanha, basta acessar o site www.oabumnovotempo.com.br. Lá os profissionais ainda podem contribuir com novas propostas e mandar mensagem diretamente aos candidatos a presidência.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS