São Lucas tem a terceira melhor campanha da voz do Brasil

São Lucas tem a terceira melhor campanha da voz do Brasil

São Lucas tem a terceira melhor campanha da voz do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Faculdade São Lucas tem a terceira melhor campanha da voz de todo o Brasil, conforme anunciado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia durante o 20º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado no início deste mês em Brasília. Neste ano, a campanha da voz pela primeira vez abrangeu três categorias distintas: Instituições de Ensino, Empresas e Serviços de Saúde. Os três finalistas da categoria Instituição de Ensino do Prêmio Melhor Campanha da Voz foram a Faculdade São Lucas (Porto Velho-RO), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Guarulhos (UNG). Para a professora Viviane Perillo, coordenadora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, a mobilização, a conscientização e a mudança de paradigmas têm sido fundamentais em todo o processo vivenciado atualmente pela fonoaudiologia em todo o estado. “Na Faculdade São Lucas essa mobilização tem sido fator determinante para a projeção e o fortalecimento do curso oferecido pela instituição, que a cada semestre forma novos profissionais altamente capacitados para o mercado e muito comprometidos com a profissão”, destaca a coordenadora, acrescentando que professores e alunos se envolvem em todas as ações desenvolvidas em prol da fonoaudiologia e da própria comunidade.
A campanha da voz é realizada anualmente sempre no mês de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Voz (16 de abril), através de atividades de conscientização e prevenção. Neste ano, a campanha da voz na Faculdade São Lucas contou com algumas inovações que foram primordiais para as pessoas que utilizam a voz em suas atividades profissionais. A professora Daniele de Oliveira Brito, coordenadora da campanha na Faculdade São Lucas, salientou que a campanha tem uma abrangência crescente e em 2012 beneficiou em torno de 8 mil pessoas na capital. Daniele Brito diz que essa conquista é resultado do trabalho integrado de docentes e acadêmicos do curso de fonoaudiologia, que participam ativa e diretamente de todas as campanhas, numa grande demonstração de que a fonoaudiologia cresce e está cada vez mais fortalecida no estado. “E já estamos traçando as metas para 2013, incluindo novas estratégias de ação, em busca de melhor colocação em âmbito nacional”, antecipou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS