Um grupo de 30 empresários cujas empresas participam do Projeto Profissionais da Beleza nos municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Espigão do Este, em Rondônia, esteve em Buenos Aires (Argentina). Eles participaram, durante quatro dias, de capacitação na Academia Internacional Llongueras.
A academia te mais de 132 unidades próprias e franqueadas, atendendo a clientes na Argentina e também na Europa (Espanha, Itália, Portugal e Suíça), Japão e Estados Unidos, entre 12 países.
Os empresários estiveram na capital argentina de 27 de outubro a 1º de novembro, em missão técnica organizada pelo Sebrae/RO. Além da capacitação na Academia de Luís Llonguera, eles visitaram feiras para salões de beleza e centros de estética. Objetivo: conhecer novas tendências e buscar novas tecnológicas e conhecimentos do setor.
Na avaliação dos profissionais, a missão foi fundamental. “Nós buscamos fazer aperfeiçoamento contínuo, e essa ida a Buenos Aires me enriqueceu tanto como profissional, com assimilação de novas técnicas, para surpreender os clientes, como para minha história de vida, avalia Suzenete M. Souza Fungaro, da empresa Nete Cabeleireiros. “Foi um dos melhores cursos que fiz porque aprimorou o conhecimento, ainda mais com o Instituto Llonguera. Eu já praticava algumas técnicas e conheci outras para satisfação dos clientes com segurança e modernidade”, afirma Aline do Nascimento, do Studio A.
Acompanharam a missão empresarial a gestora do projeto Elani Aparecida Satelis, de Pimenta Bueno, e Letícia Gil Custódio, de Porto Velho, coordenadora. São parceiras do projeto das prefeituras municipais e as associações comerciais de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Rolim de Moura.