Em ação violenta, no dia 29 de outubro de 2012, dois indivíduos em uma motocicleta abordaram o funcionário de um mercado na cidade de Chupinguaia. O funcionário, sob a mira de uma arma de fogo foi obrigado a entregar um malote contendo mais de quarenta mil reais em dinheiro e cheques.
A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Chupinguaia, identificou o principal suspeito de ter praticado o roubo, sendo ele SIDNEI MAURÍCIO DE BRITO, conhecido por “nego”. A motocicleta utilizada pelos suspeitos já foi localizada e apreendida, bem como recuperados mais de R$5.000,00(cinco mil reais) do valor roubado, no dia 29 de outubro.
Em virtude dos fatos a Polícia Civil solicitou e o Judiciário já deferiu a prisão preventiva de Sidnei Maurício de Brito, contudo, após inúmeras buscas, o suspeito continua foragido.
Conforme apontam investigações da Polícia Civil, sobre crimes de roubo e tráfico de drogas, ocorridos neste ano, no município de Vilhena e região, a prisão desse foragido é fundamental para que sejam desvendados outros crimes cometidos na cidade, já que o foragido, além de estar indiciado pelo roubo em questão, também é suspeito em investigação de tráfico de drogas realizada neste ano, quando da descoberta de uma quadrilha de apenados locais envolvidos com narcotráfico na cidade de Vilhena.
Qualquer informação sobre esse suspeito pode ser repassada inclusive de forma anônima e gratuita através do 197 da Polícia Civil, bem como ao 190 da Polícia Militar.