A Assessoria jurídica da Assfapom, através do Advogado Dr. Marco Antônio Lagos, especialista na área criminal, logrou êxito em absolver no processo nº 0016035-18.2011.8.22.0501 que tramitava contra o SD PM Barbosa, lotado no 1ºBPM, onde ficou preso cerca de 60 dias no Centro de Correição da Policia Militar de Rondônia, acusado pelos crimes de furto e formação de quadrilha, todos capitulados no código penal.
Conforme matérias veiculadas nos sites de notícias e programas televisivos do Estado, o mesmo sofreu uma condenação prévia, de forma incisiva, nos meios de comunicação, o que prejudicou sua vida familiar. A acusação diz respeito de ter subtraído, juntamente com supostos comparsas a suposta quantia de R$115.000,00 de um posto de gasolina e logo depois ter cometido duplo homicídio, sendo que não havia materialidade suficiente para veiculações destas matérias.
Dr. Marco Antônio, argumentou em juízo não existir provas suficientes para condená-lo, mesmo porque o SD PM Barbosa encontrava-se de serviço na PM-RO, e as pessoas inquiridas no caso confirmaram as alegações da defesa, os quais relataram que o PM não havia participado dos delitos.
Hoje SD PM Barbosa, único absolvido no processo, encontra-se no seio de sua família, porém as marcas deixadas pela acusação de alguns programas da mídia televisiva, e sites de notícias sem compromisso com a verdade, confiou que Deus estava ao seu lado. Muito emocionado, agradeceu a assessoria jurídica da Assfapom, Dr. Marco Antônio Lagos, bem como a imparcialidade do magistrado Dr. Franklin Vieira dos Santos
Veja sentença abaixo: