Em mais uma operação visando combater o tráfico de drogas ilícitas na região de fronteira, os agentes do Denarc desarticularam, na manhã de ontem (31), a boca de fumo de ANDREUS G. M. conhecido por “Japão”, localizada na Avenida Dr. Leweger, bairro Jardim das Esmeraldas.
Os agentes do Denarc montaram campana nas proximidades da boca de fumo, e perceberam que alguns usuários se aproximavam para comprar droga. Depois de algum tempo em observação, os policiais decidiram abordar “Japão”, o qual estava numa construção que fica ao lado da casa dele
O mesmo ao perceber a aproximação dos policiais, se desfez de um objeto pequeno de cor escura, jogando no mato ao lado da construção. O acusado tentou enterrar certa quantia em dinheiro para despistar os policiais. Mas o dinheiro foi localizado em baixo de tijolos, perfazendo um total de R$ 105,00.
Na bolsa que Japão havia arremessado no mato, os policiais localizaram 08 (oito) papelotes contendo em seu interior substância entorpecente, tipo cocaína. Ele negou ser dono da droga.
Os policiais realizaram buscas na residência de Japão e encontraram pedaços de sacolas plásticas de cor branca, com resquício de cocaína e um pedaço de sacola plástica de cor preta, um pedaço de papel sem pauta com características semelhantes dos papelotes encontrados e uma balança de precisão.
No quintal da residência os policiais localizaram um Jabuti e acionaram a policia ambiental, que de imediato compareceu no local e tomou as devidas providências.
Andreus foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido, autuado em flagrante por tráfico de droga e encaminhado ao presídio masculino, onde se encontra a disposição da justiça.