A prefeitura de Porto Velho deve fechar o ano com mais 400 km de vias asfaltadas. E boa parte destas obras tem a participação da secretaria municipal de Obras que realiza a pavimentação com recursos próprios, diferente de obras da secretaria municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre), que executa obras com recursos federais e da secretaria municipal de Programas Especiais (Semepe) que executa com recurso de compensação.
Esta semana mais uma remessa de asfalto chegou a Porto Velho. São 600 toneladas de asfalto que permitirão que a prefeitura por meio da Semob execute 12km de vias, contemplando os bairros Nacional, Paraíso, Industrial, Vila da Candelária e outros. Deste total, 200 toneladas serão repassadas a empresa que executa as obras dos viadutos e a expectativa da prefeitura é que em 20 dias, com esse repasse, a obra do viaduto da Jatuarana seja concluída.
A Semob já está com a programação para estas obras pronta e caso o tempo colabore em 20 dias mais ruas de Porto Velho estarão pavimentadas tirando dezenas de famílias da lama e da poeira.