Eleições OAB – Construção da sede de Guajará-Mirim é compromisso da chapa Um Novo Tempo

Eleições OAB – Construção da sede de Guajará-Mirim é compromisso da chapa Um Novo Tempo

Eleições OAB – Construção da sede de Guajará-Mirim é compromisso da chapa Um Novo Tempo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante acompanhado de membros da chapa Um Novo Tempo, participou de encontro na noite de sexta-feira (26), na cidade de Guajará Mirim para detalhar as propostas de campanha. O encontro foi organizado pelo candidato a conselheiro estadual que representa aquela subseção, advogado Dayan Roberto dos Santos Cavalcante.
Entre os temas abordados, os advogados cobraram maiores explicações de Andrey sobre a proposta que trata da independência financeira das subseções, pediram que o candidato reafirmasse o compromisso de levar a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a construção da sede em Guajará. “Compromisso dessa natureza só foi firmado aqui em Guajará, e eu garanto a vocês que, na nossa gestão, esse sonho antigo de ter uma sede se tornará realidade. Da mesma forma, garanto que a ESA chegará para vocês para garantir o acesso a especialização a custos menores. Na nossa gestão vocês não serão esquecidos, como agora, e eu exijo ser cobrado de todo e qualquer compromisso assumido”.
Andrey salientou que, na condição de advogado e profissional reconhecido que é, jamais se permitiria fazer propostas inexequíveis, a exemplo da autonomia financeira que propõe as subseções, através do repasse de 50% da contribuição que deve ser recolhida pelo Judiciário conforme determina a Lei 180/87. “Nós vamos fazer essa lei ser cumprida e ampliar essa arrecadação porque daremos transparência aos gastos. Hoje os advogados não se sentem estimulados a recolher porque não sabem para onde vai a contribuição. Na nossa gestão vamos ter o portal da transparência na OAB, e vocês vão saber quanto é arrecadado e como esse dinheiro é investido, além dos 50% que voltam para as subseções originárias dos processos”.
Dayan Cavalcante lembrou que hoje é conselheiro estadual na OAB/RO, porém resolveu mudar e disputar novamente a vaga ao lado de Andrey porque cansou de reclamar por melhorias para Guajará- Mirim e nunca ser atendido. “Sempre disseram que somos poucos, por isso nunca fomos prestigiados. Agora, nessa época de campanha, fomos lembrados e as promessas recomeçaram, porém nós de Guajará e Nova Mamoré cansamos desse tratamento. Queremos mudança e acreditamos nos compromissos firmados pelo nosso candidato a presidente”. Dayan ainda lembra que os advogados de Guajará e Nova Mamoré, sempre lutaram sozinhos pelo cumprimento das prerrogativas. “Cada um faz sua parte, porque a Ordem sempre esteve ausente”.
A insatisfação com a gestão que está há nove anos no poder na OAB/RO é grande entre os profissionais. Todos foram unânimes ao reclamar do esquecimento e da pretensão de um único grupo se manter no poder, alternando entre si os cargos de direção e conselhos. Aurisson da Silva Florentino, que já foi conselheiro estadual afirma que está apoiando Andrey Cavalcante porque cansou de esperar por um tratamento melhor e acredita que Andrey dará a nova oxigenação que Ordem em Rondônia precisa. “Renovar e alternar o poder é necessário. É pra isso que existe a democracia, para garantir o direito a mudança quando a insatisfação toma conta da sociedade”.
Para conhecer as propostas da chapa e os nomes que a compõem, basta acessar o site oficial da campanha www.oabumnovotempo.com.br. Lá os advogados também podem enviar as suas sugestões de propostas e mensagem aos candidatos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS