A Construtora Camargo Corrêa é uma das vencedoras do Prêmio SESI de Qualidade de Trabalho (PSQT) 2012. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria de boas práticas, na área de desenvolvimento socioambiental, com o case ‘Gerenciamento de resíduos: Geração de oportunidades’.
O mais tradicional prêmio do setor industrial brasileiro, o PSQT reconhece as boas práticas adotadas pelas empresas industriais brasileiras, para a melhoria dos processos de gestão de pessoas e valorização de seus profissionais. Nesta 15ª edição, para a avaliação das práticas empresariais, seis categorias foram lançadas: cultura organizacional, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, inovação e desenvolvimento socioambiental.
A Camargo Corrêa foi premiada na categoria grande empresa (com 500 ou mais profissionais), com um case sobre boas práticas na área de desenvolvimento socioambiental. Na categoria foi inscrito o case “Gerenciamento de resíduos: Geração de Oportunidades”, onde a construtora Planejou e desenvolveu todos os processos necessários para o gerenciamento, incluindo inovações, com a finalidade de proporcionar maior aproveitamento dos resíduos e agregando oportunidades econômicas e de imagem à empresa, além de garantir a preservação ambiental. No canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, no mês de setembro foram destinadas 3.171 toneladas de resíduos sólidos, destes 58 % geraram oportunidades de reciclagem e de reaproveitamento dentro do próprio canteiro. Os resíduos que se tornam oportunidades através das boas práticas de gerenciamento são ofertados em um sistema website, da própria construtora, chamado de Bolsa de Resíduos.
A entrega da premiação acontece no dia 18 de outubro de 2012, às 19 horas, em Pimenta Bueno.