Dr. Juscelino Amaral, que assumiu como secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia no dia 3 de janeiro deste ano, pediu seu desligamento da pasta para cumprir agenda profissional fora do governo.
Durante os dez meses em que esteve no cargo, Dr. Juscelino estreitou os laços do Governo com os demais poderes constituídos e dialogou com as mais diversas categorias e também com a população e autoridades.
Em sua posse, Dr. Juscelino afirmou que entrou no Governo para “cumprir a determinação já explicitada pelo governador Confúcio Moura: administrar focado no interesse dos cidadãos rondonienses”. E ele cumpriu a promessa, deixando um legado precioso, marcado pela conduta ilibada e a abertura de canais de comunicação com todos os setores da sociedade, com sua simplicidade, competência e espírito republicano.
Advogado militante e umas das mais importantes autoridades maçônicas de Rondônia, Dr. Juscelino continua aliado e colaborador do Governo da Cooperação.
Quem assume o cargo deixado por ele é o Dr. Marco Antônio de Faria, juiz aposentado.
Quem é o novo chefe da Casa Civil?
Dr. Marco Antonio de Faria, brasileiro, casado, magistrado, professor universitário, advogado, empresário de Comunicações.
Atividade atual: diretor-presidente da Associação Rondoniense de Ensino Superior e diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia e diretor-superintendente da ERTN – TV Extrema – Distrito de Extrema
Bacharel em em Direito/ Universidade Federal de Goiás, em 1974, doutorando em Ciências Jurídicas y Sociales (matrícula suspensa) - Universidad del Museo Social Argentino – 2007/2010, foi delegado de Polícia Federal de janeiro de 1978 a julho de 1982 e juiz de Direito de julho de 1982 a maio de 1993. Foi também secretário-adjunto de Educação do Estado de Rondônia de julho de 1993 a julho de 1994.