A IV Feira do Comércio e Indústria (Fecomind 2012) foi aberta nesta quarta-feira (10), em Ji-Paraná. O evento, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, deverá reunir cerca de 80 mil pessoas e movimentar mais de R$ 10 milhões em novos negócios até o seu encerramento, marcado para o próximo domingo.
Na solenidade de abertura, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, Edson Luiz Vicente, representando o governador Confúcio Moura, destacou que a Fecomind já é uma referência como evento do setor comercial e do agronegócio de Rondônia.
“A Associação Comercial de Ji-Paraná, como organizadora da Fecomind, vem fazendo um trabalho sério em todos estes anos, e o Governo do Estado é o parceiro para apoiar a realização deste importante evento no calendário do setor produtivo do Estado”, destacou o secretário Edson Vicente.
Doação
Durante a cerimônia, foi assinado o termo de doação de um imóvel de 50 mil metros quadrados, de propriedade dos pioneiros Luis Bernardi e Beta, para abrigar o futuro centro de convenções de Ji-Paraná, nas imediações do anel viário.
“Essa doação viabilizará a construção de um espaço moderno para a realização de grandes encontros de negócios em Ji-Paraná, cidade que já é referência como polo regional da indústria e do comércio de Rondônia”, ressaltou o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acijip), Alexandre Dartiballi.
“Ji-Paraná está crescendo e recebendo inúmeras obras, como a duplicação da BR-364 e a construção do anel viário, e temos que estar preparados para as novas empresas e indústrias que deverão se instalar em nosso município”, afirmou.
O evento contou ainda com as presenças do senador Acyr Gurgacz, do prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, do prefeito eleito do município, Jesualdo Pires e de seu vice, Marcito Pinto, do secretário de Estado da Agricultura, Anselmo de Jesus, do diretor da Emater, Francisco Sales, do presidente da Fiero, Denis Baú, da Facer, Gerson Zanatto, da presidente do Conselho do Sebrae, Joana Joanora das Neves, do diretor do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves, do presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Rios, e demais autoridades.