BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DPE intensifica parceria com a OAN no combate aos conflitos agrários em RO

DPE intensifica parceria com a OAN no combate aos conflitos agrários em RO

Da Redação

11 de Outubro de 2012 às 15:20

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) está intensificando a parceria com a Ouvidoria Agrária Nacional. Nesta quarta-feira (10), o defensor público – geral do Estado, José Francisco Cândido, esteve reunido em Brasília com o ouvidor agrário nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, desembargador Gercino da Silva Filho, para discutirem uma maior participação da DPE na solução dos conflitos agrários em Rondônia.
O ouvidor aproveitou a oportunidade para agradecer o DPG Cândido por ter atendido solicitação da Ouvidoria Nacional para atuar no processo que tramita na comarca de Ariquemes. Para o ouvidor, a atuação da Defensoria Pública foi fundamental para se evitar um conflito de repercussão nacional.
Gercino reafirmou seu pedido para que seja designado um defensor público para acompanhar os conflitos agrários no Estado. O ouvidor agrário se comprometeu em oferecer condições materiais, a exemplo de caminhonete traçada, para que a DPE execute esse trabalho de parceria. O veículo deverá ser entregue em fevereiro de 2013.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS