A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (5) no município de Ouro Preto do Oeste. Agentes da Polícia Federal com o apoio de policiais civis lotados na DP local cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa de um vereador e candidato a reeleição e um cabo eleitoral.
Na casa do vereador os agentes não encontraram nada que pudesse caracterizar crime eleitoral, já na casa do cabo eleitoral localizada no bairro Jardim Aeroporto I foi encontrado uma soma considerável em moeda corrente no país (não foi revelado o montante para a imprensa) caracterizando que o dinheiro seria para a compra de votos algo que vem sendo feito na calada da noite por muitos candidatos a vereador.
De acordo com a PF, vai ser instaurado um inquérito policial a partir da requisição da Justiça Eleitoral de Ouro Preto do Oeste para apurar o crime de corrupção eleitoral, cujo crime dá pena de até quatro anos de reclusão. Diante do fato a situação do vereador perante a Justiça é complicada do ponto de vista jurídico.
Na diligência, também foram apreendidos diversos papéis que continham dados pessoais como nomes, endereços, numero do telefone e também títulos eleitorais. Tanto o vereador como o seu cabo eleitoral foram liberados após os procedimentos normais.
Uma equipe de agentes da Polícia Federal sob o comando de um delegado vai atuar em todos os municípios da região central do Estado no intuito de coibir os crimes eleitorais.