MP recomenda ao Município de Cacoal instalação de programa para integração de dados entre farmácias

MP recomenda ao Município de Cacoal instalação de programa para integração de dados entre farmácias

MP recomenda ao Município de Cacoal instalação de programa para integração de dados entre farmácias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, recomendou ao Prefeito de Ministro Andreazza e ao secretário de Saúde daquele Município que instalem no prazo de 120 dias o programa Hórus, Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, nas unidades hospitalares, almoxarifado e postos de saúde.

O Hórus foi desenvolvido por meio de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Saúde de Recife e DataSus. O programa permite a integração de informações entre farmácias, unidades de saúde e almoxarifado.

O software é gratuito, sendo que sua aquisição e capacitação podem ser requisitadas e cadastradas pela internet, por meio do site do Ministério da Saúde. A Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde se dispôs a ajudar com o treinamento de pessoal para a utilização do programa.

Na recomendação, a Promotora de Justiça Conceição Forte Baena solicita, no menor prazo possível, informações sobre as providências adotadas para instalação do programa, de modo a garantir a dispensação adequada de medicamentos à população. 

O não atendimento da recomendação no prazo estipulado implicará a adoção das medidas judiciais cabíveis. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS