Dia da Beleza promove autoestima das apenadas em Porto Velho

Dia da Beleza promove autoestima das apenadas em Porto Velho

Dia da Beleza promove autoestima das apenadas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como forma de incentivo e promoção da autoestima das reeducandas do sistema prisional em Porto Velho, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP), Conselho da Comunidade, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) lançaram o evento “Dia de Beleza”, que teve início na manhã desta quarta-feira (3) na Penitenciária Estadual Feminina (Penfem).
O evento vai até esta quinta-feira (4), quando durante todo o dia apenadas da Penfem, com um total de 109 mulheres, e da Provisória Feminina, com aproximadamente 50 detentas, terão atendimento de beleza com direito a cortes de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, escova e prancha. O material de embelezamento foi doado pelo Conselho da Comunidade. A ação é uma iniciativa do Projeto Ressoar.
Representando a Assessoria de Reinserção Social da Sejus, Núbia Camacho fez a abertura do evento. “Temos o apoio do secretário Fernando Oliveira para desenvolvermos toda atividade que seja voltada para o bem estar e incentivo das reeducandas, e esperamos que esses dois dias sejam muito especiais para elas”, disse.
O secretário municipal da Semdestur, Agnaldo Nepomuceno explicou que as voluntárias disponíveis para atender o evento passaram pelos cursos oferecidos pela secretaria, através de um programa federal, conduzido pelo município. “Até hoje, desde o início do ano, já temos sete mil inscritos nos cursos oferecidos pelo Senai, Senac e IFRO, instituições pagas pelo programa para capacitar esses alunos. Eles têm direito a uniforme e auxílio transporte no valor de R$ 40,00 por semana. São mais de 40 modalidades de cursos em todo o país, que atendem a famílias cadastradas no CadÚnico com renda familiar que não ultrapasse a três salários mínimos”, conta.
O programa será conduzido até 2014, e a oportunidade foi aberta às apenadas que saírem do sistema nesse período. “Quem não é cadastrado deve procurar a Secretária Municipal de Assistência Social e se inscrever no CadÚnico para conseguir uma vaga do curso de seu interesse junto à Semdestur”, completa o secretário Agnaldo Nepomuceno.
Núbia Camacho lembrou ainda que Nepomuceno também administra o Cine de Empregos em Porto Velho. “Quando saírem vocês podem procurar o Cine Municipal, levando seus certificados de cursos feitos no sistema que a oportunidade pode ser aberta”.
Nepomuceno diz ainda que “o Cine já tem encaminhado diversos egressos a oportunidades de emprego no mercado de trabalho, e estará sempre a disposição para ajudar”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS