Em respeito à população rondoniense, o Singeperon (Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia) divulgou nesta sexta-feira (21) as fotos dos presos que fugiram nos dias 04 e 15 de setembro da maior unidade prisional do Estado, a Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco).
Bruno Wellington Corrêa Marques, Hudson Rodrigues de Oliveira, André Rocha da Cunha, Elidio Ferreira de Carvalho Filho, João Marques Pedrosa Nazareno e Edjamilson Cristiano Atílio Patricio são os foragidos, cujas circunstâncias da fuga ainda não foram explicadas publicamente pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
“As autoridades devem uma explicação à sociedade, pois a fuga de presos perigosos é uma questão de segurança pública”, afirmou o presidente do Singeperon, Anderson Pereira.
O sindicalista lembrou, inclusive, que Elidio Ferreira é um dos suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu, no último dia 16, caixas eletrônicos do Banco do Brasil no município de Ministro Andreazza.
Nesta sexta-feira, o secretário de Estado de Segurança Pública, Marcelo Bessa, colocou sob suspeita a notícia divulgada no portal eletrônico do Singeperon sobre as fugas ocorridas e de que o Governo ocultou os fatos. “Apesar da matéria não ser de autoria do Sindicato, e sim replicada do site noticioso Tudorondonia.com, a notícia se refere à ocultação do ocorrido perante a sociedade e não afirmou em nenhum momento que o fato não estava sendo apurado pela Corregedoria da Sejus”, rebateu Anderson.