Irresponsabilidade de Secretário coloca em risco pacientes da UTI

Irresponsabilidade de Secretario coloca em risco pacientes da UTI

Irresponsabilidade de Secretário coloca em risco pacientes da UTI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não é de hoje que Rondônia vem sofrendo com o caos na saúde pública, corredores superlotados, pacientes aguardando há mais de um ano por cirurgias, faltam vagas nas poucas Unidades de Terapia Intensiva existentes no único Pronto Socorro da cidade.

O Pronto Socorro João Paulo II é longe um modelo de qualidade e bom atendimento na rede pública e quem sofre com isso é a população que necessita destes serviços.

O Governo do Estado através da Secretaria de Saúde contratou o serviço de Hospitais Particulares como medida de inibir esta superlotação e o atendimento precário no João Paulo II, no início o resultado positivo foi notado de imediato, pacientes saíram da situação degradante que enfrentavam nos corredores muitas vezes acomodados no chão para um ambiente digno.

Porém com a falta de responsabilidade do atual secretario de saúde que inclusive já foi denunciado ao Ministério Público pelo atraso no pagamento dos serviços privados a situação da Saúde Pública do Estado volta a piorar já que por conta destes atrasos a rede privada não tem condições de manter os atendimentos.

Umas das instituições da rede privada que se encontra nessa situação é o Hospital Panamericano, um dos mais prejudicados por conta da irresponsabilidade do Secretário Gilvan Ramos de Almeida, pois está há meses sem receber por um serviço de qualidade oferecido aos pacientes da rede pública.

Sem ter condições de continuar prestando serviços aos pacientes a direção do Hospital se vê obrigada a enviar os pacientes da UTI de volta para os corredores do Hospital João Paulo II.

Conhecido por ser um bom “Contador de Histórias” o secretario Gilvan Ramos prometeu resolver esta situação e pagar a rede privada, porém a história já se arrasta há mais de um ano, de acordo com informações existe dinheiro disponível para quitação destes serviços porém por falta da liberação de Gilvan o problema continua.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS