Na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizará uma ação tática denominada “pouso de assalto”, no município de LÁBREA-AM.
Essa ação está inserida no contexto da Operação Amazônia 2012, coordenada pelo Ministério da Defesa , e consiste em desembarcar tropas de uma aeronave imediatamente após seu pouso. Neste caso específico, simulando uma situação em que fosse necessário enviar reforços com urgência para outra unidade que já estivessem no solo, em situação crítica.
“O exercício será realizado por uma de nossas unidades, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Humaitá-AM, numa ação que exige intensa preparação de nossos profissionais e treinamentos exaustivos, a fim de que tudo saia conforme o planejado” - afirmou o Comando da Brigada.
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva tem como área de atuação todo o estado de Rondônia, além de grande parte do Acre e a porção Sul do Amazonas, sendo responsável pela defesa de mais de 2.200 Km de fronteira.